As calças estilo pantalona fizeram muito sucesso há alguns anos atrás e atualmente elas estão voltando a moda. Obviamente há modificações básicas na moda das calças pantalona, estas tornam o visual mais elegante e pode ser usada em diversas ocasiões. Para as mulheres interessadas no assunto, confiram a seguir mais informações sobre como usar pantalona dicas.

Esse modelo de calça pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, porém para a estação mais fria do ano as cores devem ser mais escuras e discretas, sendo assim as calças pantalona lisas são as mais indicadas; já em épocas de calor, as estampas combinam com o clima, e então as calças pantalona floridas, de cores mais vivas e com estampas diferentes dominam a moda. Os acessórios como cintos e colares cumpridos combinam perfeitamente com blusinhas justas e lisas, caso esta tenha estampa, não há necessidade de acrescentar o colar ao seu visual.

 

 

Como essas calças são mais largas, o recomendado é usar blusinhas mais justas e casacos mais curtos ou justos no caso de dias frios. Essas combinam com vários tipos de calçados, no verão as rasteirinhas e sandálias são muito usadas, a calça poderá ser usada com sandália Anabela ou salto fino dependendo do modelo da calça e da ocasião, estas ficam ótimas com blusinhas regatas, de alça, frente única e outras desde que sejam mais justas. No inverno podem ser usadas com peep toe, scarpan e outros calçados.

Caso você vá a um evento mais social, as camisas femininas também podem ser usadas com a calça pantalona, o importante é não abusar do visual usando blusinhas mais compridas ou muito largas, pois deixaria o seu visual confuso não sendo agradável. A calça pantalona acompanhada de um salto alto combina com todas as mulheres e as de estatura mais baixa devem evitar usar a calça com um calçado baixo, estes não seriam a favor de sua altura dando a impressão de serem ainda mais baixas. Confiram a seguir algumas imagens de looks com calça pantalona.