As lentes de contato são acessórios utilizados por várias pessoas, principalmente por aquelas que têm problemas visuais como a miopia, astigmatismo ou hipermetropia, sendo usada para substituir o óculos. Porém, há também as lentes de cor que mudam a cor dos olhos. Para todos que desejam conferir mais informações sobre como usar lentes de contato e saber mais dicas, acompanhem a seguir.

Para todos que usam as lentes de contato é necessário alguns cuidados como a higienização das mãos antes de colocar ou tirar as lentes, lavar as lentes sempre com uma solução para limpá-las, usar corretamente os colírios indicados pelo oftalmologista para a manutenção das lentes e evitar danos aos olhos, entre outras dicas que podem ser de muito úteis.

 

 

Para colocar as lentes, além dos cuidados sugeridos você deverá colocar a lente na ponta do dedo indicador deixando-a na posição correta, com a outra mão puxe levemente a pálpebra do olho para não piscar, olhe para cima e coloque a lente no seu olho, solte a pálpebra e feche seus olhos por um instante para que a lente se ajuste ao seu olho.

Para retirar a lente você deverá também ter os cuidados de higiene com as mãos, olhe para cima e puxe a sua pálpebra inferior para baixo, coloque seu dedo indicador na extremidade da lente, deslize-a para baixo, pressione a lente levemente entre o polegar e o dedo indicador e então retire-a, guarde a lente de maneira correta no estojo ou descarte-a caso seja descartável.

Para qualquer dúvida é importante que consulte o seu médico oftalmologista para evitar quaisquer danos a lente ou aos seus olhos.

Você poderá encontrar as lentes de contatos por preços na faixa dos R$ 80,00 a R$ 250,00 ou mais dependendo da lente. Confiram em lojas como a e-lens http://www.e-lens.com.br, viallure http://www.viallure.com.br/, entre outras que sejam confiáveis.