Os trajes sociais femininos são exigidos em diversas ocasiões, principalmente para quem trabalha em empresas, na área de direito e outras profissões em que a roupa formal é necessária. Para todos os interessados em saber como usar calça social e conferir dicas de moda, fotos e outros detalhes acompanhem a seguir.

Geralmente essas calças sociais são combinadas com blazer ou ternos femininos, podendo ser usadas com camisa feminina ou blusinhas mais sofisticadas que tornam o look agradável e adequado ao evento.

As camisas femininas transparentes mais soltas e compridas estão na moda e combinam com diversos modelos de calças sociais, quando usadas adequadamente. Porém, as mulheres devem se atentar para não deixar a roupa vulgar, usando uma blusinha básica sob a camisa transparente da mesma tonalidade.

 

As mulheres poderão escolher entre calças sociais mais curtas, outras mais longas, largas ou justas, tendo também cores variadas, com listras, com detalhes em zíper ou botões, enfim, são vários modelos diversificados para agradar a todas as preferências femininas.

Os calçados a serem usados com as calças sociais são de salto alto e fino, podendo ter bicos finos também. Estes devem ser de tonalidades que combinem com a roupa.

Os acessórios que completam o look devem proporcionar elegância e delicadeza, investindo em pulseiras, brincos, colares e anéis. Lembrando que os colares grandes devem ser combinados com brincos menores e vice e versa.

Para todos os interessados em conferir mais modelos de looks com calça social e saber como usar essa peça para ocasiões mais sérias, a seguir há mais fotos que mostram essas dicas de moda feminina.