As manchas de desodorante nas roupas são causadas com o tempo de uso diário desses produtos, sendo um resultado muito comum principalmente em roupas de tons mais claros e pretas. Para todos os interessados que desejam conferir mais informações sobre como tirar mancha de desodorante das roupas e conhecer mais dicas, acompanhem a seguir.

Para as blusas de cores claras ou brancas uma boa dica para retirar as manchas amareladas é adicionar o suco ou sumo de limão sobre a mancha com a roupa seca, deixe por algum tempo, alguns minutos ou horas para que o sumo aja sobre o pano, e após isso você deverá lavar normalmente a peça de roupa.

A água oxigenada também é um ótimo produto para clarear as roupas, porém é importante utilizá-la somente em roupas brancas, pois poderá manchar ainda mais peças de outras cores, mesmo que sejam claras.

 

 

O álcool também pode auxiliar a retirar as manchas e deixar roupas brancas ainda mais claras, sendo ótimo para tirar manchas amarelas. Para isso coloque a peça branca de molho com água, sabão em pó de sua preferência e um pouco de álcool. Deixe por algum tempo e lave a roupa.

Outros produtos que podem auxiliar a retirar manchas de roupas é o bicarbonato de sódio, deixando-o sobre a roupa por aproximadamente meia hora com um pouco de água; o vinagre branco também pode ser ótimo para esse objetivo, mas será necessário esfregar um pouco a roupa, além do odor desagradável do vinagre.

Tente colocar em prática essas dicas para tirar manchas de desodorante das roupas e veja qual desses métodos é o melhor. O uso de desodorantes invisible que evita manchas também pode prevenir esses problemas.