Em épocas de verão as pessoas costumam aproveitar os dias de calor e sol para visitar praias, piscinas, fazendas, entre outros locais ao ar livre, exponde-se mais aos raios do sol. Por isso, é importante que nesse período as pessoas se atentem mais aos cuidados para manter a pele, cabelos e o corpo em ótimas condições. Confiram a seguir mais informações sobre como se cuidar no verão e vejam mais dicas sobre o assunto.

Para as mulheres, é importante manter os cabelos bem hidratados para que o brilho e a maciez permaneça. Para isso, utilize cremes adequados, faça hidratações todos os meses, utilize shampoo que ofereça mais proteção contra os raios do sol, use mais chapéus e evite ou reduza o uso das chapinhas, secadores de cabelos, entre outros produtos que possam danificar os fios com mais facilidade.

 

 

Também devemos tomar cuidados com a pele, pois nessa época liberamos muito líquido através do suor e há necessidade de reidratar o organismo bebendo bastante água para repor o líquido das células, principalmente da pele que transparece a falta de água pelo ressecamento. A água de coco, sucos naturais, chá gelado e outras bebidas são muito consumidas no verão, procure as menos calóricas e que proporcionem mais benefícios ao corpo. O uso de hidratantes corporais também auxilia bastante na boa hidratação.

É extremamente importante o uso de protetores solar corporal, facial e labial.

Os alimentos também podem influenciar bastante na saúde em época de verão, coma mais frutas que contenham bastante líquido como a maçã, melancia, laranja e outras. Ingira também as verduras e legumes para evitar problemas como prisão de ventre, por exemplo.

Se possível, comece ou continue a praticar exercícios físicos para não reter líquido e promover uma boa circulação sanguínea, boa capacidade de respiração, entre outros benefícios que são resultados de uma rotina mais saudável.

Consulte também profissionais como nutricionistas, personal trainer, entre outros que possam te auxiliar mais detalhadamente sobre o assunto.