Um guarda roupa organizado é essencial para facilitar a escolha da roupa para o trabalho, para a faculdade, escola, festas e outras ocasiões. Com um guarda roupa bem arrumado você não terá dificuldades nas escolhas de suas roupas e também economizará mais tempo ao se arrumar. Vejam a seguir mais informações de como organizar guarda roupa e ótimas dicas.

Para quem é solteiro, um guarda roupa menor será o suficiente, porém se você gosta de guardar muitos objetos e roupas, opte por um guarda roupa maior para caber todos os seus pertences.

 

 

A primeira dica é separar as roupas de acordo com a ocasião, sendo assim, separe as roupas de trabalho em um determinado local do guarda roupa, separe as roupas de escola ou faculdade em outra repartição do armário, as roupas de festas em outras, as de ficar em casa, e as roupas mais formais em outra.

Seria interessante separar as blusas de frio das roupas de calor, pois em cada estação você saberá exatamente onde estarão as roupas adequadas.

Separe também os calçados de acordo com a ocasião, se puder colocar os calçados em uma sapateira que não seja dentro do guarda roupa será melhor, porém se você tiver espaço para os calçados dentro do guarda roupa procure deixá-los sempre próximos ao chão.

Geralmente sobre o guarda roupa você poderá colocar as roupas ou objetos que você não usa com muita freqüência.

Caso seja um guarda roupa para o casal, separe uma parte do guarda roupa para você dessa mesma maneira de organização e a outra parte do guarda roupa para o seu marido ou esposa para que vocês saibam a localização da roupa que desejam.

Veja também:

  1. COMO ORGANIZAR CLOSET – DICAS
  2. GUARDA ROUPA PLANEJADO – FOTOS
  3. GUARDA ROUPA COM CAMA – MÓVEIS PLANEJADOS
  4. COMO USAR PANTALONA – DICAS
  5. COMO PARAR DE ROER UNHAS – DICAS