Os closets são cômodos extras exclusivos para as roupas, calçados e outros acessórios. Esses cômodos se tornaram muito comuns em casas maiores que têm espaço para isso, e para aqueles que gostam de mais organização ou possuem muitas roupas e calçados. Se você tem closet em sua casa, confiram a seguir mais informações sobre como organizar closet e vejam as dicas.

Os closets possuem várias repartições para que você possa guardar cada peça no lugar ideal, sendo assim, separe todas as calças jeans que você costuma usar no dia-a-dia em uma das repartições. Faça o mesmo com as saias, vestidos, camisetas, camisas, blusas de frio e outras peças de roupas que são adequadas para o dia-a-dia. Em cada parte do closet coloque uma categoria de peça separando-as de acordo com os eventos (rotina diária, festas de fim de semana, eventos formais, trabalho, entre outros).

 

 

Há também quem prefira separar por cor, assim você poderá separar as camisetas brancas em um local, camisetas vermelhas em outro, calças escuras em uma parte e assim por diante. Porém, a maioria das pessoas preferem separar por o ocasião, pois você poderá se direcionar à parte com roupas adequadas para o evento que você irá e assim encontrar com mais facilidade a roupa que ficará bem em você.

Quanto aos calçados, separe-os em categorias como sandálias de salto, sapatilhas, tênis, sapatos sociais, chinelos, botas e outros. Assim, no momento em que você estiver procurando por um calçado mais formal saberá onde encontrá-lo.

Você poderá optar por cabides ou prateleiras, os cabides são ótimos por não amassarem as roupas e as peças ficam a mostra, sendo fácil de visualizar cada roupa.

Há também os cintos, bolsas e outros acessórios, escolha um local ideal para esses objetos.

As lingeries, meias e cuecas devem permanecer nas gavetas, tendo uma gaveta para cada uma delas.