A maioria das mulheres é vaidosa e faz as unhas toda semana. Porém, muitas delas não conseguem deixar a unha crescer porque são fracas e quebram fácil. Para evitar esse problema, há algumas dicas de como fortalecer as unhas, assim fazendo com que elas cresçam e você possa ficar satisfeita com o cumprimento das unhas deixando-as mais bonitas.

Primeiramente, os hábitos das mulheres são importantes para esse detalhe. Se a mulher lava louças frequentemente sem luvas, a unha ficará mais fraca devido ao contato com a água fazendo com que tenha mais facilidadeem quebrar. Aalimentação também influencia tanto nas unhas quanto nos cabelos, sendo assim, se a sua unha está fraca ou não cresce, alimente-se mais de vitaminas.

 

 

Fazer as unhas toda semana ajuda bastante a fortalecer e não é necessário passar apenas tons escuros, fato esse que muitas pessoas acreditam. Qualquer tom de esmalte age como camada protetora das unhas, assim favorecendo o crescimento e o fortalecimento. Talvez as pessoas acreditem que cores escuras fortalecem porque tomam mais cuidados para não estragar, mas todo esmalte age protegendo as unhas.

As bases fortalecedoras de unhas ajudam bastante a deixar as suas unhas mais fortes, estas devem ser passadas toda semana antes de passar a camada do esmalte. Atualmente, há vários tipos de esmaltes que além de proporcionar uma cor linda, também favorece o fortalecimento das unhas, a hidratação e o brilho. Não se esqueça de usar luvas ao mexer com água e principalmente ao lavar louças, pois alguns produtos de limpeza possuem substâncias que podem enfraquecer ainda mais as unhas. Siga essas dicas e fortaleça as suas unhas de maneira simples.