As velas são objetos decorativos muito utilizados em ocasiões românticas ou natalinas, assim tendo diversos modelos para adequar-se a cada evento. Para os interessados em saber como fazer velas decorativas e aprender a preparar velas artesanais, acompanhem a seguir.

Para aqueles que apreciam trabalhos artesanais, as velas são ótimas opções para presentear pessoas queridas ou para investir na decoração de diversos locais como lojas, clínicas de estética, residências e muito mais.

Será possível fazer velas de diversas cores, com ou sem aromas e com formatos variados.

Para fazer as velas decorativas separe os seguintes ingredientes:

– velas normais ou parafina,

– pavio parafinado (pode-se usar o da própria vela),

– corante (da cor que preferir),

– essências à base de óleo (também com o cheiro de sua preferência),

– forma de silicone ou outro objeto para dar o formato,

– palito de churrasco,

Com esses ingredientes separados, o primeiro passo é derreter a parafina ou vela, acrescente o corante e a essência (uma gota será o suficiente) na parafina derretida,  organize as formas que irá usar e passe a parafina com cor e odor para as formas de sua escolha deixando-as esfriar e adquirir o formato e consistência ideal, antes que a parafina se solidifique coloque o pavio centralizado na vela.

Algumas pessoas têm a criatividade de fazer velas com frutas, em copos, com flores e outros materiais.

As formas também são bem variadas, tendo moldes de anjo, flor, cones, pirâmides, quadradas, estrela e muito mais.

Com essas dicas e seguindo essas instruções para fazer velas artesanais, você certamente saberá como preparar as velas decorativas sem dificuldades.