As tranças são opções de penteados que combinam perfeitamente com o traje esporte fino, tendo diversos modelos que podem ser usados para ocasiões mais formais, outros para o dia-a-dia. Para todos os interessados em saber como fazer trança embutida e conferir mais dicas e passo a passo deste penteado, acompanhem a seguir.

As tranças embutidas mais tradicionais são ótimas para a nossa rotina diária, sendo um penteado fixo que se mantém praticamente durante o dia todo. Muitas mulheres aderiram a este penteado para o trabalho, estudos ou apenas para passar o dia.

Já as tranças embutidas na lateral são mais chiques e é a opção de penteado para muitas festas, podendo fazer uma trança diferente ou mais simples.

Atualmente há vários modelos que podem lhe agradar e ser adequado à ocasião desejada.

O primeiro passo é semelhante ao início da trança normal, você deverá separar o cabelo em três mechas finas, e então começará a embutir mais cabelos em cada mecha, buscando os fios soltos.

As tranças laterais procedem da mesma forma, porém, em vez de repartir as mechas no topo da cabeça, você irá começá-la na lateral.

Ao finalizar a sua trança coloque uma presilha ou laço que se destaque entre a cor do seu cabelo, este detalhe fará toda a diferença no penteado.

Para quem deseja conferir detalhes de passo a passo de como fazer a trança embutida, há três vídeos a seguir que mostram cada passo da trança embutida tradicional, a famosa trança em cascata e a trança escama ou espinha de peixe, sendo todas muito utilizadas atualmente. Confiram também algumas fotos logo abaixo dos vídeos.