As receitas doces são muito procuradas por quem aprecia deliciosas sobremesas, tendo opções com frutas para agradar a todos os gostos. A torta de banana é uma das receitas mais comuns e apreciadas. Para quem deseja saber como fazer torta de banana e conhecer uma receita saborosa acompanhem a seguir os ingredientes e modo de preparo.

Os ingredientes necessários para a massa da torta de banana são:

– meia xícara de manteiga,

– 1 colher (sopa) de fermento em pó,

– 1 xícara de leite,

– 1 xícara e meia de açúcar,

– 3 xícaras de farinha de trigo,

– 3 ovos.

 

 

Para a cobertura separe os ingredientes nas quantias adequadas:

– 1 colher (chá) de canela em pó,

– 6 bananas nanicas,

– açúcar cristal para cobrir a forma redonda,

– e manteiga para untá-la.

O modo de preparo desta torta é bem simples. Bata os ovos, o açúcar e a manteiga na batedeira até que forme um creme macio e de cor clara. Ao continuar batendo o creme, adicione o leite e a farinha de trigo de maneira lenta. Após este processo, continue homogeneizando a massa e acrescente o fermento em pó, reservando a massa.

Use a manteiga ou margarina para untar a assadeira e espalhe o açúcar cristal sobre esta. Coloque as bananas fatiadas na forma e espalhe a canela em pó. Por fim, jogue a massa na assadeira e leve ao forno médio pré-aquecido durante 25 minutos.

Esta receita rende aproximadamente dezesseis porções e levará cerca de quarenta minutos para ser preparada, devendo ser servida em pratos pequenos de sobremesa em temperatura ambiente.

Seguindo corretamente a receita da torta de banana você certamente saberá como fazer e poderá servir esta sobremesa para as visitas.