Os maxi colares são acessórios que estão fazendo muito sucesso entre o público feminino, tendo vários modelos diferentes para agradar a todas as consumidoras que apreciam estar na moda. Para quem deseja conferir mais informações sobre como fazer maxi colar e vejam mais dicas para produzir seu próprio acessório.

O primeiro passo é escolher as pedras que você deseja usar em seu maxi colar, escola os tamanhos, sendo geralmente uma pedra grande para destacar o acessório. Você poderá escolher entre pedras brilhantes, coloridas, com formas diferentes, enfim, são muitas opções.

Além disso, será necessário os materiais como tesoura, feltro para modelar e colar as pedras, cola, fita de cetim e alguns outros produtos dependendo do colar que você deseja fazer.

Comece a montar seu colar e apenas coloque cada pedra sobre o feltro para ter uma breve noção de como ele ficará depois de terminado.

 

 

Após isso, inicie o colar de baixo para cima, medindo e cortando o feltro de acordo com a posição das pedras e a forma do colar, cole fileira por fileira de pedras. É importante colocar a quantidade ideal de cola para não extravasar, mas o suficiente para colar os materiais.

Caso queira colocar strass, deixe esse objeto para colar por último.

Meça a fita de cetim na altura ideal que você planeja ficar o colar quando usado, acrescente a fita ao feltro, dê um nó em cada ponta e seu colar estará pronto.

É importante que você aguarde a cola secar para garantir que sua pedras permanecerão firmes onde você colou, podendo usá-lo em diversos lugares combinando com o seu estilo.

A seguir há um vídeo explicativo de como fazer maxi colar para que você compreenda com mais facilidade.