Mudar o visual é uma ótima opção para as mulheres que pretendem melhorar sua auto estima. As luzes loiras podem combinar perfeitamente com diversas pessoas, principalmente para quem tiver a pele clara. Para todos os interessados em saber como fazer luzes passo a passo e obter mais dicas dessa técnica simples, acompanhem a seguir.

Para fazer esse procedimento em casa, você precisará de:

– uma touca de silicone própria para fazer luzes,

– pó descolorante da marca de sua preferência,

– água oxigenada 20 volumes,

– pincel de coloração,

– uma agulha para luzes ou de crochê,

– um pote de plástico.

O primeiro passo é pentear bem os cabelos, desembaraçando cada mecha. Coloque a touca de silicone mantendo todos os fios dentro dela, como nas toucas de natação.

Você irá perceber vários furos na touca, que servem para puxar os fios com a agulha. Estes serão descoloridos e darão um novo charme ao seu visual. Puxe os fios com a agulha, para quem quiser ficar mais loira, puxe bastante cabelo pelos furos da touca.

Mantenha-se do mesmo jeito e misture o pó descolorante com a água oxigenada no pote de plástico, misture bem com o pincel até que forme um creme homogêneo. Este creme só deve ser preparado após os fios de cabelos terem sido puxados na touca para aproveitar o máximo de efeito.

Com o pincel, aplique o creme formado nas pontas, e quando perceber que a cor está mudando, aplique na raiz dos fios. O ideal é manter as pontas mais claras que a raiz, por isso esse detalhe importante na aplicação.

Assim que você perceber um tom mais claro, lave bem os cabelos ainda usando a touca de silicone. Ao remover todo o descolorante do cabelo, retire a touca e lave os cabelos normalmente.

É preferível que seus cabelos fiquem mais escuros do que muito claro, por isso não exagere no tempo e na quantidade de fios puxados. Se você quiser mais mechas claras, repita este processo no próximo mês.

Uma dica importante é deixar os cabelos sujos para aplicar esses produtos químicos, fique cerca de dois dias sem lavá-los, isso ajudará a proteger seus fios das agressões do descolorante.

Ao passar os produtos químicos, uma boa hidratação todos os meses seja bem vinda.