O chá de bebê é uma festa realizada pela maioria das gestantes que procuram aproveitar ao máximo a gestação e receber seu filho (a) com muito amor e carinho por seus pais, parentes e amigos da família. Para todos que desejam conferir mais informações sobre como fazer chá de bebê e conhecer mais dicas sobre o assunto, acompanhem a seguir.

A festa deve ser feita a partir do sétimo mês da gestação, sendo mais ideal no oitavo mês que já está mais próximo da chegada do bebê. A festa poderá ser organizada pela própria gestante com a ajuda do marido ou de uma amiga ou parente próxima para que tudo seja perfeito.

Faça uma lista de convidados que você deseja que estejam em sua festa, faça convites para estes de acordo com o tema da festa, para isso há vários modelos que você poderá comprar prontos em sites e lojas especializadas.

 

 

Faça uma lista de presentes em uma loja e suas convidadas irão até esta para comprar o presente, ou então escreva no convite o presente que deseja ganhar de cada um.

Prepare um chá especial com comes e bebes para as convidadas, procure oferecer refrigerantes, chás, sucos e outras bebidas agradáveis, também são recomendados salgadinhos, docinhos, bolo e outros aperitivos para a festa.

Decore o local com mesas e cadeiras, uma poltrona confortável para a gestante, bexigas, mesa de doces, som, o nome do bebê e outros detalhes importantes para a festa.

As brincadeiras também são muito divertidas e complementam a festa como a descoberta de cada presente ganho, pintar a mamãe com batom e muitas outras.

Não se esqueça das lembrancinhas que podem ser docinhos, potinhos, toalhinhas e outros produtos relacionados com a festa.