As bebidas alcoólicas são muito procuradas para finais de semana, em restaurantes, barzinho e outros locais, assim sendo apreciada em festas ou dias de folga. Para quem gosta de bebidas mais adocicadas e deseja conferir mais dicas de como fazer caipirinha, vejam a seguir passo a passo e os ingredientes necessários.

Primeiro, separe os seguintes ingredientes:

– um limão,

– duas colheres rasas (sopa) de açúcar refinado,

– meio copo de vokda ou cachaça ,

– gelo a gosto.

 

 

O modo de preparo é bem simples e rápido. Você deverá cortar o limão ao meio e com cada metade cortar de maneira que se tenha várias fatias pela metade, sendo assim, corte o limão ao meio e novamente ao meio cada uma das partes.

Coloque em um copo ou coqueteleira e adicione o açúcar. Amasse bem o limão junto do açúcar e então é só acrescentar a vodka e seguidamente o gelo, agite bastante e sirva a bebida.

Para quem deseja decorar o copo para deixá-lo mais bonito para servir, coloque uma fatia de limão na borda do copo, tornando a sua bebida mais agradável com relação à aparência.

A caipirinha é muito procurada em restaurantes, sendo comum no litoral. Para quem aprecia a bebida, poderá prepará-la em casa em dias mais tranqüilos como um domingo no almoço, em dias de reuniões de amigos ou a família em casa, festas de aniversário, enfim, em diversas ocasiões, sendo uma bebida gostosa e de fácil preparo, precisando de poucos ingredientes que podem ser encontrados facilmente em supermercados e outros locais.