Os aromatizadores são ótimas opções para colaborar com a decoração do ambiente, além de deixá-lo com um perfume agradável e suave por um longo período. Para todos os interessados em saber como fazer aromatizador de ambiente e conferir dicas sobre este produto, acompanhem a seguir.

Para quem pretende fazer este acessório em casa utilizando objetos prático e fáceis, o mais comum é o aromatizador com varetas. Para este você precisará de:

– um frasco pet ou de vidro de 250 mL com tampa difusora,

– 100 mL de álcool (se possível uso o álcool de cereais 96º),

– 100 mL de água filtrada,

– 50 mL de essência aromatizadora,

– corante hidrossolúvel,

– 25 mL de fixador de fragrância,

– 4 a 6 varetas com aproximadamente 24 cm.

Com esses produtos separados, comece a fazer o seu aromatizador de ambientes colocando a água no frasco de 250 mL. Após isso, acrescente o álcool, e seguidamente a essência escolhida por você. Misture tudo com o auxílio de um bastão.

O fixador de fragrância será útil para quem pretende deixar o aromatizador em locais mais abertos como varandas, jardins e outros, podendo adicioná-lo seguidamente da essência no recipiente da mistura.

O corante é opcional e tem a finalidade apenas de mudar a cor do líquido, sendo assim, você poderá usá-lo para a decoração do local ou deixar o frasco na cor natural da mistura. Caso queira usá-lo, acrescente-o depois da essência no frasco.

Para finalizar o seu aromatizador de ambiente, coloque as varetas no frasco, e então seu aromatizador estará pronto. Aguarde até que estas varetas absorvam o líquido e comece a perfumar o ambiente. Experimente essas dicas de como fazer o aromatizador e perfume a sua casa de maneira fácil.