Os quartos pequenos são muito comuns na maioria das casas e apartamentos. Mesmo com pouco espaço você pode transformar pequenos dormitórios em quartos mais modernos, confortáveis e elegantes, basta atentar-se às dicas de especialistas no assunto. Confiram a seguir mais informações sobre como decorar quartos pequenos e saiba exatamente o que fazer para que o seu quarto se torne um ambiente muito mais agradável.

Segundo a orientação de uma designer famosa, os tons mais claros ampliam a sensação de espaço no cômodo e os tons mais escuros são contrário a essa sensação, por isso a dica é decorar o quarto com os tons mais claros como um azul, rosa para as meninas, verdes e outros. Sendo assim, compre jogos de camas, tapetes e outros detalhes em tons claros. Os tons mais escuros ficarão perfeitos em quartos grandes.

 

 

Os móveis também influenciam no tamanho do quarto, os guarda-roupas com portas de correr são os mais adequados para esses cômodos, além disso, estes são mais bonitos e modernos. Nas paredes, a pintura com listras verticais favorecem a sensação de maior espaço, por isso, se for possível mudar a pintura do seu quarto, aproveite essa dica e lembre-se de optar por cores mais claras ou neutras. Prefiram as prateleiras para colocar alguns objetos ou livros, assim você economiza espaço.

Outra dica que muitos especialistas recomendam são os quartos planejados que economizam muito espaço e faz do seu quarto mais completo. Com isso, você poderá colocar uma bela escrivaninha junto com a cama, cama com algumas gavetas, cama sobre o armário e outras opções de quartos planejados. Confiram a seguir uma seleção de fotos de decoração de quartos pequenos para que você possa ver alguns modelos e ter mais idéias para decorar o seu quarto.