Para quem pensa que um cômodo pequeno não pode ser bonito e confortável está muito enganado. Podemos fazer uma linda decoração moderna, estilosa e que garanta o conforto dos moradores apenas seguindo algumas dicas. Se você deseja saber como decorar casas pequenas, confiram a seguir algumas dicas importantes para a decoração de sua casa.

Primeiro tire tudo que seja exagerado e que não combine com o cômodo, o ideal é colocar enfeites e decorações pequenas como quadros, tapetes e cortinas que sejam do tamanho adequado para o ambiente. Sendo assim, nada de cortinas grandes, apenas se a janela for realmente grande, e também nada de quadros enormes.

Os tapetes grandes podem ser usados na sala para quem preferir, mas deixe o espaço aberto, coloque apenas um sofá de canto se for possível, acrescente prateleiras modernas na sala, coloque uma TV fina sobre um rack bem bonito e no espaço livre sobre o rack coloque pequenas prateleiras para enfeitar o ambiente.

 

 

Para as cozinhas e quartos ou escritórios, você poderá optar pelos móveis planejados, ou então apenas escolher por mesas pequenas, balcões, armários que ocupem todo o espaço das paredes para poder guardar os objetos e outros. Se for possível colocar armários com portas de correr, o seu espaço irá aumentar um pouco mais.

Pequenos vasos de plantas e adesivos de paredes também podem ser ótimas opções em decoração, porém lembre-se de que uma casa pequena deve ter decorações pequenas para não ultrapassar o limite do cômodo e assim tornar a decoração exagerada.

Evite os lustres, para casas pequenas os lustres ocupam muito espaço e não combinam com o restante da decoração, a não ser que você encontre um lustre pequeno e discreto.

Confiram abaixo algumas fotos de casas pequenas decoradas.