As caixas de madeira decoradas são ótimas opções para guardarmos nossos objetos, jóias, esmaltes, entre outros produtos que as mulheres usam com preferência, assim tendo um local ideal para guardá-los. Confiram a seguir mais informações sobre como decorar caixas de madeira e veja passo a passo para fazer esse lindo artesanato.

O primeiro passo é escolher a caixa de madeira que você deseja decorar, esta pode ser de diversos tamanhos e modelos, tendo porta guardanapos, com tampa de vidro, com gavetas, com divisórias, em forma de baú, enfim, são muitas opções para você escolher.

Após isso, passe cerca de duas camadas de tinta branca própria para madeira, espere secar e lixe a caixa deixando-a lisa, após isso você poderá escolher a cor que deseja decorar a caixa e passar duas camadas com o pincel, uma dica importante nesse processo é esperar secar a primeira camada de tinta e depois passar a segunda.

 

 

Para a decoração você poderá escolher um guardanapo decorativo com o desenho que você deseja estampar a caixa, corte corretamente o guardanapo no formato ideal e coloque sobre a tampa ou as laterais da caixa e passe duas camadas de cola com o pincel. Ao secar você poderá passar o verniz na caixa inteira que proporcionará mais beleza e proteção à caixa de madeira.

Há quem prefira acrescentar outras decorações à caixa como fitas, brilho, botões, papelão e outros detalhes que também ficam ótimos.

A seguir temos alguns modelos de caixas de madeiras decoradas para você conferir o resultado de seu trabalho artesanal.