Os cabelos cacheados exigem mais cuidados que muitos outros penteados, assim devendo ter uma boa hidratação para manter o brilho, movimento e a maciez dos fios. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre como cuidar de cabelos cacheados e ver mais dicas sobre o assunto, acompanhem a seguir.

Para todos que têm os cabelos bem encaracolados é importante fazer hidratações constantes para que seus cachos fiquem mais fáceis de modelar, assim evitando os cabelos armados que incomodam muitas pessoas. Para isso, hidratações específicas para que você possa controlar o volume dos seus cachos.

Evite usar muitos produtos químicos que possam ressecar ou danificar os cabelos. As tinturas, alisamentos e inclusive o calor excessivo da prancha, modelador e secador de cabelos podem causar pontas duplas, fios quebradiços, abrir as escamas dos fios, entre outros danos comuns e que mudam completamente o seu visual.

 

 

Embora a moda dos cabelos lisos tenha dominado a preferência de muitas mulheres, ainda há aquelas que buscam por cabelos cacheados, sendo estes naturais ou artificiais, pois através do modelador e da prancha de cabelos podemos fazer lindos cachos mesmo em cabelos lisos.

Cortas as pontas também fornecerá mais força e vitalidade aos fios, porém para aquelas que preferem cabelos mais compridos não tire muito comprimento, pois os cachos encurtam os fios com suas curvas. Também não penteie os cabelos, pois isso destruirá a forma dos seus cachos.

Shampoo sem sal, condicionados de controle de volumes, entre outros produtos são essenciais.

Para mais informações sobre os cuidados, consulte um profissional de beleza para que ele avalie os seus cabelos e lhe oriente sobre as melhores dicas.