Com a rotina diária cada vez mais corrida e cheia de compromissos, as pessoas estão tendo ainda mais problemas de saúde relacionados ao estresse ou stress. Por isso é importante que saibamos controlá-lo para termos uma rotina mais saudável. Confiram a seguir mais informações sobre como controlar o stress e saiba mais dicas para essa finalidade.

Com o stress podemos desencadear muitos problemas de saúde e até mesmo psicológicos. Não são todas as pessoas que dão importância para as conseqüências de uma rotina estressante, porém, muitos profissionais da saúde afirmam que essa é a maior causa de diversos problemas atualmente.

 

 

Com o alto nível de estresse podemos ter problemas físicos como aumento da pressão arterial, maior risco de diabetes, alguns podem apresentar alergias de pele, outros têm mais facilidades para dores de cabeça, nas costas, entre outros sintomas. O stress também pode levar à insônia, dependência de medicamentos, mau humor, dificuldade de concentração e outros problemas.

Para controlar o stress especialistas no assunto recomendam uma boa atividade física praticada pelo menos três vezes por semana de no mínimo uma hora, atividades que relaxam a mente, reunir amigos ou a família para distrair e se divertir, reservar um tempo livre para você, entre outras ações que possam promover o bem estar mental e físico.

Há inclusive alimentos que podem ter uma boa ação contra essa mal, para isso seria adequado consultar um nutricionista para que esse profissional possa avaliar quais alimentos são mais benéficos no seu caso.

Há medicamentos que podem colaborar para o controle do stress, porém o mais ideal é que você procure por métodos mais naturais e que além do stress podem resultar em muitos outros benefícios à saúde.