Animais de estimação são indispensáveis para quem gosta de companhia que distraia a família ou até mesmo para quem mora sozinho. Os gatos agradam muitas pessoas, porém para outras, esse animalzinho pode ser nocivo ou simplesmente atrapalhar em algum momento. Para isso, vejam a seguir mais dicas de Como Afastar Gatos de sua casa, sem agredi-los.

Os gatos são animais curiosos e muitas vezes intrusos, podendo estragar coisas, ameaçar outros animais ou inclusive trazer doenças. Algumas pessoas apresentam pavor desse animal, outras apenas não gostam devido aos prejuízos que ele pode trazer aos arredores de sua casa, mas isso não justifica maltratar animais.

Para isso, há alguns meios de espantar os gatos de sua casa. Métodos simples, sem custo alto e podem trazer um grande alívio para quem quer ver esses animais longe de seu jardim, quintal ou garagem.

A primeira dica é plantas em vasos ou em seu jardim algumas plantas que agem como repelentes de gatos, sendo estas a lavanda, alecrim ou capim santo. Odores como a canela também ajudam a afugentá-los. Há quem prefira fazer spray com esses aromas para espirrar em objetos. Outras opções de odores são o vinagre com laranja, limão e eucalipto, caso prefira o spray.

Sprinklers ou também conhecidos como regadores automáticos de grama também são bons para afugentar gatos, coloque alguns desses em seu jardim.

Outra opção é adotar um cãozinho para tomar conta do território, e caso já tenha, deixe-o mais tempo em lugares que o gato costuma visitar, pois o cheiro desse predador tem grande papel para manter gatos afastados.

Essas são apenas algumas das dicas de como afastar gatos. Experimente e veja qual deles será mais eficiente em sua casa.