Os cabelos demonstram a vaidade de muitas mulheres e homens, assim transformando o visual de qualquer pessoa. Um dos problemas muito comuns com os cabelos são as pontas duplas, principalmente para as mulheres que usam químicas nos cabelos. Para quem deseja conferir mais informações sobre como acabar com as pontas duplas e conhecer mais dicas de cuidados com os cabelos, acompanhem a seguir.

O primeiro passo para melhorar seus cabelos seria cortar as pontas para que ele se fortaleça e reduza as pontas danificadas. A hidratação será fundamental para melhorar os fios e acabar com as pontas duplas e quebradiças, por isso seria recomendável que você faça hidratação capilar todo mês em seu cabeleireiro e utilize hidratantes capilares durante o banho. Beba bastante líquido para auxiliar na hidratação.

 

 

A alimentação é outro fator que interfere bastante na beleza e força de seus cabelos, pois ao ingerir alimentos ricos em vitaminas e outras substâncias saudáveis você fortalecerá a raiz e todo o comprimento dos fios, oferecendo os nutrientes necessários para que seus cabelos permaneçam fortes e bonitos.

Em salões de beleza há outros métodos para cuidar de seus cabelos como a cauterização capilar, reconstrução e muito mais.

Prefira também os shampoos sem sal, pois aqueles que contém o sódio desidratam e consequentemente podem danificar os fios.

Para mais informações, consulte um profissional nessa área de beleza para que ele possa lhe orientar e avaliar sobre o estado dos seus cabelos e os cuidados necessários.