A festa junina é uma comemoração à fartura das colheitas, assim organizando a festa como forma de agradecimento a fertilidade da terra. Esta é comemorada no mês de junho e traz vários pratos para que as pessoas possam festejar com muita comida, música, danças e trajes típicos. Confiram a seguir mais informações sobre comidas típicas festa junina.

Os pratos mais comuns nas festas juninas são o arroz doce que é fácil de ser feito, pipoca doce e salgada, canjica, milho cozido, suco de milho, bolo de milho, bolo de fubá, cocada, doce de abóbora, doce de batata-doce, pé de moleque, cuzcuz, Maria mole, suspiro, vinho quente, quentão, paçoca, quindim, bom-bocado, quebra-queixo, rosquinhas de São João, pastel, broa de fubá, cajuzinho, batata doce assada, curau, pamonha, biscoito de polvilho e muitos outros pratos.

 

 

A maioria desses pratos é preparada com facilidade como é o caso da pipoca, do arroz doce, milho cozido, suco de milho, canjica, bolo de milho, de fubá e outros. Porém, muitos deles são recomendáveis comprar como o doce de batata doce, doce de abóbora, biscoito de polvilho, pé de moleque, Maria mole e alguns outros que podem ser comprados por ótimos preços.

Para quem gosta de cozinhar, um delicioso cuzcuz, pé de moleque, principalmente os bolos e outros pratos ficam ainda melhores quando feitosem casa. Sea sua festa for para poucas pessoas, compensa fazer alguns pratos em casa, e se for uma grande festa, reúna todos para ajudar na cozinha, nas decorações e todos os detalhes e compre o que for mais vantajoso. A seguir há algumas imagens de pratos doces e salgados para festa junina.