As pessoas, principalmente as mulheres, estão cada vez mais interessadas em métodos simples que podem fazer muita diferença em sua beleza. O colágeno é uma substância produzida por nosso corpo, porém pode ser ingerido em pó ou em cápsulas devido as suas diversas vantagens. Confiram a seguir mais informações sobre o colágeno em pó e saiba como tomar, vantagens e outros detalhes.

Como muitas pessoas já sabem, o colágeno é uma proteína importante na constituição dos tecidos, músculos, ossos, cabelos, unhas, pele, cartilagens, tendões, enfim, são várias partes do nosso corpo que precisam dessa proteína para se manter em perfeitas condições.

 

 

Pensando nos benefícios que o colágeno pode trazer às mulheres, este passou a ser muito procurado em farmácias e lojas de produtos naturais. O colágeno em pó é a preferência de muitas pessoas, pois pode ser ingerido facilmente junto a bebidas como sucos, chá, leite, água e outros, ou até mesmo na alimentação.

Muitos especialistas afirmam que a dose ideal por dia é de apenas uma colher de sobremesa, variando então entre 5g a 10g devendo ser ingerido todos os dias. Pensando nessa quantidade, podemos afirmar que é uma maneira fácil que as mulheres encontraram para combater a flacidez da pele, prevenir rugas, estrias e outros problemas que tanto incomodam o público feminino. Há relatos de que além de todos esses benefícios, o colágeno também diminui o apetite dando a sensação de saciedade por mais tempo promovendo o emagrecimento.

Para aqueles que praticam atividades físicas e têm uma alimentação saudável, o colágeno será ainda mais benéfico. É essencial que antes de ingerir você procure um nutricionista ou outro profissional capacitado para lhe passar as indicações e recomendações adequadas para o consumo diário dessa proteína.