A cocada é um doce que muitas pessoas adoram. Esse doce é um prato típico de festas juninas, mas podem ser encontradas durante todo o ano em lojas de doces ou podem ser feitos em casa para quem gosta de preparar receitas. Confiram a seguir mais informações sobre cocada receita, como fazer e vejam como preparar uma deliciosa cocada.

Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:

– um pacote (100g) de coco ralado;

– meia xícara (chá) de água;

– uma lata de leite condensado;

– duas xícaras (chá) de açúcar;

– uma colher (sopa) de manteiga.

 

 

Agora veja como preparar a cocada utilizando esses ingredientes nas quantidades indicadas. Misture o coco ralado e a água numa panela grande, acrescente o leite condensado, o açúcar, a manteiga e leve ao fogo alto para cozinhar. Mexa os ingredientes com freqüência na panela para que misture bem até que engrosse e desprenda do fundo da panela. Tire a panela do fogo e mexa com uma colher de madeira até que a massa perca o brilho. Em seguida, retire porções grandes da massa e passe para uma assadeira untada com manteiga e deixe esfriar.

Essa é uma receita simples e fácil, experimente fazer cocadasem casa. Asdicas importantes para essa receita são o processo de passar a cocada da panela para a assadeira deve ser rápido, utilize duas colheres para isso; para saber a hora certa de tirar a panela do fogo, incline-a e veja se a massa escorrega rapidamente sem grudar na panela. Você também pode colocar coco queimado em vez de coco ralado se preferir.