A obesidade é um problema que está se tornando cada vez mais comuns em pessoas de todas as idades. Com os péssimos hábitos que adotamos nos dias atuais, passamos a prejudicar a nossa saúde, e com a extinção dos exercícios físicos, temos como conseqüência o ganho de peso que em muitos casos se torna prejudicial à saúde. Para quem já está muito acima do peso ideal e precisa emagrecer rapidamente, a cirurgia de redução de estômago, também chamada de gastroplastia, é a forma mais indicada pelos médicos.

A cirurgia bariátrica, ou mais conhecida popularmente como redução de estômago, é recomendada apenas para as pessoas que apresentem quadros de obesidade, portanto não é uma cirurgia para favorecer a estética, mas sim a saúde das pessoas. Com a obesidade, muitas doenças e dificuldades vão se agravando, e a cirurgia é uma forma agressiva para quem precisa perder peso urgentemente.

 

 

Para essa cirurgia são utilizadas as anestesias raque e geral, porém alguns médicos preferem aplicar somente a anestesia geral. O paciente deverá permanecer com o dreno durante aproximadamente 15 dias para evitar problemas pós-operatórios. Assim como toda cirurgia, há riscos para o paciente, mas há muitos casos de pessoas que obtiveram sucesso e puderam mudar o estilo de vida após a redução de estômago.

Para a recuperação do paciente, é necessário seguir com exatidão as recomendações médicas para que a recuperação seja rápida e tranqüila. O preço da gastroplastia vertical com banda está custando cerca de R$ 3.700,00 e esta pode ser feita gratuitamente pelo SUS (sistema único de saúde), a gastroplastia com derivação intestinal está na faixa de R$ 4.700,00, procure uma clínica ou hospital de confiança e veja o preço fornecido.