chá de sucupira.

Os chás são os remédios caseiros mais procurados pela população, sendo fácil de preparar e consumir, tendo diversas opções. Aos interessados em conhecer o chá de sucupira e saber quais são os benefícios e riscos à saúde, acompanhem a seguir mais informações.

Esse chá é indicado para doenças como o diabetes, artrite e artrose, reumatismo, casos de inflamações, gastrite e úlceras estomacais, entre outros problemas de saúde comuns atualmente.

Além dessas indicações, o chá de sucupira também é anticancerígeno, sendo excelente para prevenir o desenvolvimento de diversos tipos de cânceres.

chá de sucupira

Este chá é preparado com as sementes de sucupira, devendo ser quebradas ou trituradas e então fervê-las com água por aproximadamente 10 minutos. Para isso, use 12 sementes de sucupira para 3 litros de água, ou então 6 sementes para 1 e 1/2 de água, se preferir em menor quantidade.

É importante tomar cuidado ao consumir o chá, pois alguns estudos ainda estão avaliando os riscos à saúde, já que há várias espécies da semente, algumas podem apresentar toxicidade ao ser humano e gerar danos à saúde. Por isso é importante consultar profissionais da saúde como médico, nutricionistas, farmacêuticos e outros antes de ingerir estes chás, que são extraídos de plantas e por isso são considerados fitoterápicos.

Para todos que desejam obter tais benefícios do chá de sucupira, poderão encontrar as sementes em várias lojas de produtos naturais com preços acessíveis. Porém, recomendamos a orientação de um profissional da área da saúde antes de iniciar o tratamento com esses produtos.