O chá de Sene é pouco conhecido, porém muitas pessoas já o apreciam por oferecer diversos benefícios, principalmente para o emagrecimento. Porém, é necessário conhecer também seus riscos antes de começar a ingerir essa bebida. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre o chá de sene e saber os riscos e benefícios, acompanhem a seguir.

Muitas pessoas têm conquistado ótimos resultados com a ingestão diária do chá de sene devido a sua ação laxativa, há quem tenha experimentado esse novo hábito e perdido 15 quilos, bebendo o chá depois do almoço e depois da janta em temperaturas morna ou quente sem alteração de seus benefícios.

Porém, a ingestão exagerada desse chá poderá causar efeitos colaterais como diarréia tendo ação laxativa e má disposição em seu dia-a-dia.

 

 

Foi comprovado que o sene é um laxante natural, e por isso não devemos ingerir essa bebida durante muito tempo, pois desregular o sistema digestório não é uma forma benéfica de emagrecer, pois este pode viciar o intestino e prejudicar a movimentação desse sistema com relação à digestão de alimentos.

Para que você tenha os benefícios desejados e evite os riscos do chá de sene, não ultrapasse as duas xícaras por dia e faça esse consumo por no máximo dez dias seguidos, não deixe que menores de doze anos, gestantes, lactantes e pessoas com inflamação no útero ou intestino consumam o chá de sene.

Para o preparo use uma colher da erva para 150 mL de água. Ferva a água e acrescente as folhas de sene deixando abafar por alguns minutos.

Para mais informações sobre os benefícios e riscos do chá de sene, consulte um profissional capacitado e melhor informado no assunto.

Veja também:

  1. CHÁ DE GENGIBRE – BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
  2. CHÁ DE PORANGABA – COMO FAZER, BENEFÍCIOS
  3. CHÁ DE LIMÃO – QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?
  4. CHÁ DE OLIVEIRA – BENEFÍCIOS E COMO FAZER
  5. CHÁ DE CIDREIRA – BENEFÍCIOS, COMO FAZER