Os chás são métodos naturais e fáceis que podem trazer diversos benefícios à saúde, muitos destes são utilizados como calmantes, para problemas gastrointestinais e muito mais. Para quem ainda não conhece os efeitos do chá de Porangaba, confiram a seguir mais informações e saiba como fazer, benefícios e outros detalhes dessa planta medicinal.

Essa planta medicinal tem sido muito procurada recentemente para emagrecer devido aos seus efeitos antioxidantes e diuréticos, eliminando as toxinas com mais eficiência do organismo. Para quem busca por esse objetivo, poderá associar a Porangaba a outras plantas que também oferecem esse efeito como o chá verde, casca de laranja, quitosana e muito mais.

Esse chá também é indicado para outras situações como para benefício do sistema circulatório, já que muitos pesquisadores acreditam no poder dessa planta de evitar e reduzir depósitos de gordura nos vasos sanguíneos, assim diminuindo o colesterol e outros problemas cardiovasculares.

 

 

Esse chá também é conhecido como chá de bugre ou bugrinho. E o recomendado é que os interessados nesses benefícios bebam de quatro a cinco xícaras de chá de Porangaba por dia. É importante não ultrapassar essa indicação para que não tenha efeitos indesejáveis obtendo apenas os benefícios da bebida. Também não é recomendado acrescentar açúcar ao chá.

O modo de preparo é bem simples. Ferva um litro de água e quando esta estiver em alta temperatura, acrescente quatro colheres (sopa) da folha de Porangaba, desligue e abafe por alguns minutos.

Para mais informações consulte um profissional da saúde e obtenha detalhes sobre o assunto.