Os chás são muito famosos por suas propriedades que podem promover diversos benefícios à saúde, sendo assim métodos mais naturais para combater cansaços, estresse, emagrecer, entre outros efeitos. Para quem ainda não conhece o chá de Oliveira e deseja saber mais sobre seus benefícios e como fazer, acompanhem a seguir.

Esse chá não é tão famoso quanto outros que podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado, farmácias, lojas de produtos naturais e outros estabelecimentos, porém com os seus benefícios várias pessoas têm aderido ao hábito de ingeri-lo diariamente de acordo com as recomendações saudáveis absorvendo seus benefícios à saúde.

As folhas da Oliveira possuem propriedades antioxidantes, potássio, manganês, fósforo, magnésio, cobre, zinco, selênio e outras substâncias, sendo excelente para:

– evitar os radicais livres,

– tem ação revigorante ao organismo,

– melhora o aspecto da pele,

– previne o envelhecimento precoce,

– estimula o metabolismo promovendo o emagrecimento (efeito termogênico),

– alivia o cansaço,

– diminui o estresse,

– reduz a pressão arterial,

– ameniza o diabetes,

– abaixa os níveis de colesterol,

– combate a fadiga.

 

 

Com todos esses benefícios, o chá de oliveira está se tornando cada vez mais conhecido, principalmente por ser uma ótima forma de emagrecimento, sendo que dentro de três meses, pode-se perder 10% da gordura abdominal e 6 Kg mantendo um bom hábito alimentar. Essa informação foi testada e comprovada por pesquisas, e há quem tenha experimentado e aprovado os resultados.

Para fazer o chá, ferva um litro de água, despeje um punhado de folhas de oliveira e após um minuto, deixe esfriar e coe. Beba 3 ou 4 xícaras do chá por dia. Se preferir poderá acrescentar folhas de hortelã ou casca de abacaxi para diferenciar o sabor, é importante evitar o açúcar e adoçantes para ter seus benefícios.

Para mais informações, consulte um médico ou nutricionista.