O chá de limão é um ótimo método principalmente para os resfriados e gripes por conter propriedades que beneficiam e fortalecem o nosso organismo contra esses e outros problemas. Porém, além disso, há muitos outros benefícios do chá de limão. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações sobre o chá de limão e quais são os benefícios.

Para quem conhecia apenas a ação contra a gripe e resfriado do chá de limão, há muitos outros benefícios que podem ser de seu interesse. Esse chá elimina as toxinas do sangue, reduz os cravos e espinhas, tem efeito calmante com relação ao estômago mantendo o controle dos espasmos, previne vários tipos de câncer, auxilia na atividade renal e fornece energia para o dia-a-dia.

Para todos que desejam saber como preparar esse poderoso chá que traz tantos benefícios à saúde, você deverá separar ingredientes como o limão, água e mel. Ferva a água com as cascas do limão, acrescente o mel e esprema o caldo do limão sobre o chá com as cascas, aguarde alguns minutos e então poderá ingerir o chá de limão morno.

 

 

Sendo esta uma bebida de limão, muitas pessoas apreciam o chá frio, pois se torna uma bebida refrescante e saudável, porém como na maioria das vezes a pessoa apresenta gripe ou resfriado, o mais indicado seria ingerir o chá de limão ainda morno ou um pouco mais quente para aqueles que preferirem.

Para mais informações detalhadas consulte um nutricionista, médico ou outro profissional da saúde para lhe orientar com relação à essa receita.