Os chás são formas naturais de obter diversos benefícios à saúde, tendo muitos destes que agem como emagrecedores, para uma melhor digestão, para o controle de pressão arterial, diabetes e muito mais. Para todos que desejam conferir informações sobre o chá de guaco e saber como fazer, benefícios e outros detalhes, acompanhem a seguir.

Esse chá pode ser usado em muitas situações com o intuito de amenizar alguns sintomas de doenças, sendo esta uma forma mais natural de combatê-las evitando certos medicamentos.

As principais indicações do chá de guaco são:

- problemas respiratórios (bronquites, asma),

- diarréia,

- cólicas,

- crises de tosse,

- alergias da pele,

- tripanossomíase,

- Leishmaniose,

- candidíase.

 

 

Entre muitos outros casos que podem ser indicados o uso do chá de guaco. Sendo assim, podemos afirmar que o chá dessa planta medicinal tem ação anti-inflamatória, inibe vasoconstrição dos brônquios, anticandida, expectorante, antiespasmódico, antiprotozoários e outras utilidades que podem proporcionar ótimos resultados.

Para quem deseja preparar o chá de guaco deverá ferver uma xícara de água (150 mL) e acrescentar uma colher (sopa) das folhas de guaco após desligar o fogo e deixar abafar por alguns minutos. Você poderá ingerir uma xícara de chá de guaco três vezes ao dia para obter bons resultados, assim aproveitando seus benefícios. Em quantidades elevadas poderá causar vômitos e diarréias.

Para aqueles que fazem o uso de anti-inflamatórios esteroidais ou outros medicamentos, consulte seu médico antes de ingerir o chá de guaco.