chá de amora.

Os chás são formas mais naturais de obter propriedades benéficas ao corpo, tendo ações preventivas e terapêuticas para diversas situações. Para os interessados em saber mais sobre o chá de folha de amora e conhecer seus benefícios, como fazer corretamente e outros detalhes, acompanhem a seguir.

Este chá oferece ação diurética, bactericida, cicatrizante, antidiarreica, antioxidante, anti-inflamatória, entre outras, assim ajudando na regulação intestinal, reduzindo o risco de doenças cardíacas e cardiovasculares, previne doenças como a osteoporose e muitas outras.

chá de amora

Entre os principais benefícios do chá de amora estão a diminuição da pressão arterial, das taxas de glicose e do colesterol, sendo muito indicado para hipertensos, diabéticos e para prevenção de doenças muito comuns atualmente como o acidente vascular encefálico/cerebral (AVE ou AVC).

Além disso, um dos benefícios que tem agradado bastante as pessoas em geral é seu auxílio para o emagrecimento. Com a ação antioxidante e redução da gordura corporal, a amora pode ser uma ótima opção para aqueles que desejam perder peso.

O chá deve ser feito com as folhas da amora por infusão, ou seja, despejar a água fervente sobre as folhas da amora, deixando abafar por cerca de 5 a 10 minutos. Usa-se uma colher (chá) de folha de amora para uma xícara de água.

O ideal é não adicionar açúcar, pois isso interfere nos benefícios do chá, principalmente para quem pretende usá-lo para tratamento de diabetes.

Há ainda muitos outros benefícios da amora para o corpo. Para quem deseja obter ainda mais detalhes sobre os benefícios do chá de folha de amora, consulte um farmacêutico, nutricionista ou médico para lhe orientar.