O chá de erva cidreira é um dos mais conhecidos por ter efeitos calmantes, porém além desse benefício à saúde, há muitos outros que poucos conhecem. Para todos que apreciam chás, conheçam um pouco mais sobre o chá de cidreira e seus benefícios, como fazer, entre outros detalhes.

Esse chá possui propriedade que agem sobre:

– a qualidade do sono, promovendo um descanso mais profundo durante a noite,

– alivia dores de cabeça,

– previne distúrbios do sistema digestivo, sendo excelente para as refeições diárias,

– ameniza as cólicas menstruais e intestinais,

– melhora o funcionamento dos rins prevenindo os distúrbios nesses órgãos,

– diminui as tosses e febres,

– alivia os problemas de gases,

– promove mais tranqüilidade durante o dia, sendo ótimo para pessoas muito ansiosas.

 

 

Além dessas vantagens que podemos obter com a ingestão do chá de erva cidreira, há quem indique o chá de capim cidreira com limão para emagrecer, podendo perder peso de forma saudável. Há quem tenha experimentado a dieta do limão com erva cidreira e tenha perdido 33 Kg em oito meses, assim reduzindo a ansiedade e a compulsão por alimentos.

Para quem deseja preparar o chá de erva cidreira, a medida é uma colher (sobremesa) da cidreira picada para uma xícara de água quente. O modo ideal para preparar é ferver a água, desligar o fogo e acrescentar o capim cidreira, tampar e deixar abafar por aproximadamente 10 minutos.

O mais indicado é que os interessados tomem três xícaras de chá durante todo o dia. Para mais informações, consulte um nutricionista, médico ou outro profissional de saúde.