Os chás de diversas flores e folhas são conhecidos por oferecer benefícios naturalmente à saúde, além de ser uma ótima bebida para hidratar o corpo e principalmente em dias frios. Para quem tem interesse em conferir mais informações sobre o chá de camomila e conhecer os seus benefícios à saúde, acompanhem a seguir.

A maneira correta de ingerir os chás é sem açúcar, caso queira um gosto mais adocicado, recomenda-se que pingue poucas gotas de adoçante apenas para promover um sabor mais agradável.

A camomila é uma planta muito famosa no Brasil, sendo mais conhecida por seus efeitos calmantes, atuando sobre o sistema nervoso. Seu nome científico é Matricaria chamomilla.

Além disso, há outros benefícios que poucas pessoas conhecem, dentre estes estão:

– o controle e diminuição das úlceras nervosas,

– ajuda no tratamento de artrites,

– alivia as dores da cólica menstrual,

– rejuvenescimento da pele,

– estimula o sistema imunológico,

– ajuda a tratar feridas e infecções,

– remove as impurezas da pele,

– auxilia em problemas gastrointestinais,

– muito usada para a estética, melhorando os cabelos e a pele.

Com todos esses benefícios, a camomila é uma das plantas mais utilizadas para chás. Estes não possuem alto valor calórico e podem ser ingeridos livremente durante o dia, podendo inclusive atuar beneficamente sobre os rins.

Para preparar o chá, utilize duas a três colheres (chá) de flores secas da camomila para cada xícara, ferva a água, coloque-a na xícara com a camomila e aguarde cerca de três minutos.