Os produtos de cosméticos oferecem várias substâncias que fazem parte de sua composição para obter resultados ainda melhores. Muitos já conhecem os shampoos ceramidas, porém poucos sabem o que exatamente é essa substância. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações sobre ceramidas e saiba o que é, para que serve e outros detalhes.

Primeiramente, ceramida é um lipídio, ou seja, uma gordura natural dos cabelos que se localiza entre as escamas capilares. Essa substância tem ação sobre a integridade dos fios, pois retém a água e os nutrientes, evitando o enfraquecimento e quebra dos cabelos.

Para as mulheres que utilizam produtos químicos como coloração e alisamento dos cabelos, a perda da ceramidas natural é feita de maneira mais rápida, já que a perdemos constantemente quando lavamos os cabelos com o shampoo. Para evitar essa perda, há shampoos que contêm ceramidas, assim auxiliando quem deseja manter seus cabelos mais ricos em nutrientes e saudáveis.

 

 

Há vários produtos de cosméticos que oferecem a substância em sua composição, geralmente a ceramidas é encontrada em shampoos, cremes e condicionadores que ressaltam a restauração e reparação capilar.

Você poderá encontrar a ceramida em diversos shampoos da Elseve, Garnier, Lancôme, L’oreal, Radken, Seda, Niely Gold, entre muitos outros cosméticos bem comercializados no mercado, tendo inclusive condicionadores, cremes para pentear, produtos para tratamentos capilares e outros cosméticos para cuidar dos seus cabelos.