cardápio para diabetes.

O diabetes é uma das doenças crônicas mais comuns atualmente e há diversos cuidados necessários para o controle da doença, sendo a alimentação a mais importante. Para todos os interessados em conferir o cardápio para diabéticos e conhecer os alimentos permitidos nesses casos, acompanhem a seguir.

Para o controle da doença, é preciso eliminar o máximo de açúcares das refeições, ou seja, evite alimentos ricos em carboidratos. Em geral, o açúcar é o nome dado para o grupo de carboidratos cristalizados comestíveis, e são divididos em simples (glicose, frutose, galactose, sacarose, lactose e maltose) e complexos (polissacarídeos).

cardápio para diabetes

Com isso, os diabéticos precisam de receitas especiais de acordo com os ingredientes permitidos em sua dieta. Para isso, há várias receitas adequadas para o controle do diabetes, tendo deliciosas sobremesas, saladas, pratos e muito mais.

Invista mais em verduras e legumes, tendo os pratos lights e diets como hábitos diários. Beba sucos sem açúcar, pois o açúcar natural da fruta será o suficiente para o sabor adocicado da bebida. Elimine os refrigerantes, bebidas alcoólicas e tudo que irá interferir em sua taxa de glicose sanguínea.

Para quem quiser conferir as receitas específicas para diabéticos, recomendamos o site ONE TOUCH, que oferece muitas informações úteis a esses pacientes.

O mais indicado seria consultar um médico e nutricionista para avaliar quais são as bebidas e alimentos permitidos diariamente em seu caso e sugerir um cardápio para o controle do diabetes.