As receitas doces são muito procuradas para quem aprecia deliciosas sobremesas, principalmente num fim de semana junto dos amigos ou da família. Uma ótima opção para quem gosta de frutas é o caramelo com banana, confiram a seguir a receita e saiba como fazer.

O primeiro passo é separar os ingredientes nas quantidades certas:

– uma colher (chá) de canela em pó,

– três bananas cortadas em rodelas,

– uma embalagem de pudim doce sabor caramelo (25 g),

– meia xícara (chá) de creme de leite light (100 mL),

– duas xícaras (chá) de leite desnatado (400 mL).

 

 

Com esses ingredientes separados e organizados sobre a mesa, basta iniciar o modo de preparo do caramelo com banana.

Você deverá cozinhar as três bananas cortadas em rodelas com meia xícara (chá) de água e a canela em pó, permaneça com o fogo baixo por aproximadamente 5 minutos e note se as bananas ficaram macias após esse tempo de cozimento. Desligue o fogo e reserve-a.

Em outra panela, coloque o creme de leite, o pudim doce sabor caramelo e mexa por 5 minutos em fogo baixo, você notará que o creme irá adquirir um aspecto mais grosso, como um creme.

Separe as taças e coloque uma camada das rodelas de banana cozida e a outra camada do creme que acabou de preparar, intercale as camadas até que encha a taça. Ao final, a taça finalizará com a camada de creme, você poderá decorar com algumas bananas restantes, leve as taças para gelar e depois as sirva com a temperatura ainda fria.

Essa receita rende quatro porções e o tempo para preparar o doce leva aproximadamente 15 minutos, sendo assim uma receita simples, rápida e deliciosa.