O Capuccino é uma bebida muito apreciada principalmente em dias frios. Essa é uma bebida que pode ser encontrada em vários estabelecimentos de refeição, porém para aqueles que gostam de saber como fazer e preparar o seu capuccino em casa, confiram a seguir informações sobre capuccino receita, como fazer e prepare um delicioso capuccino caseiro.

Primeiro, separe os seguintes ingredientes:

– 200 g de pós de café;

– 400 g de leite integral em pó;

– 400 g de açúcar;

– uma colher (sopa) de chocolate em pó;

– uma colher rasa (sopa) de bicarbonato de sódio;

– 400 g de achocolatado;

– uma colher (sobremesa) de canela em pó;

– chantili a gosto (ingrediente opcional).

 

 

Para preparar o seu capuccino caseiro, veja o modo de preparo a seguir. Misture o café, o leite e o açúcar e adicione gradativamente o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio, a canela em pó e o achocolatado. Misture bem esses ingredientes para formar o seu capuccino em pó e guarde em um recipiente fechado para manter fora de luz, calor e umidade.

Quando quiser preparar o capuccino, coloque 100 mL de água fervente em uma xícara e acrescente três colheres (sopa) desse pó preparado com os ingredientes, misture bem e se preferir, decore com chantili sobre o capuccino. Essa receita rende duas porções, e o tempo médio de preparo é de apenas 20 minutos.

Uma dica importante é adicionar o achocolatado por último. Guarde o preparo em pó em um recipiente bem vedado e abra somente quando for fazer o seu capuccino. Experimente essa receita deliciosa e veja como é fácil fazer o capuccino caseiro.