A canjica é um prato típico da festa junina, porém este pode ser preparado durante todo o ano para quem gosta do doce. A canjica possui uma receita fácil e simples, para o preparo dessa receita você precisará de ingredientes básicos podendo encontrá-los facilmente em supermercados. Confiram a seguir mais informações sobre a canjica doce receita.

Para todos os interessados na receita, separem os seguintes ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– ¼ de xícara (chá) de açúcar;

– 1 vidros (200 mL) de leite de coco;

– 4 xícara de leite;

– 1 pacote (100g) de coco ralado;

– ¼ de xícara de amendoim torrado, descascado e moído (ingrediente opcional);

– 1 colher (chá) de canela em pó.

 

 

Agora atentem-se ao modo de preparo: Deixe a canjica de molho um dia antes, cozinhe a canjica até que fique bem macia, escorra a água que usou para cozinhar e acrescente à canjica o leite condensado, o açúcar, leite de coco, o leite e metade do coco ralado. Continue cozinhando por mais três minutos com esses ingredientes e mexa bem para misturá-los. Retire do fogo e deixe esfriar. Quando for servir a canjica, misture o amendoim, polvilhe por cima o restante do coco e a canela em pó.

As principais dicas são não cozinhar a canjica na panela de pressão, acrescentar água fervente durante o cozimento caso seja necessário para que a canjica fique macia e servir a canjica doce gelada ou em temperatura ambienteem taças. Nãodispense a canela em pó, esse ingrediente oferece um sabor especial na hora de servir.