O chá de panela ou também chamado de chá de cozinha é uma festa comum entre as noivas, assim reunindo amigas e parentes, apenas mulheres, para se divertirem e ajudarem a noiva a completar sua nova cozinha. Para todos que desejam conferir mais informações sobre as brincadeiras de chá de panela e ver mais dicas, acompanhem a seguir.

As brincadeiras mais comuns são a adivinhação, estilistas, eu nunca, enchendo o saco, livro de receitas e outras que são ótimas para que todas se divirtam nessa festa.

A Adivinhação é uma brincadeira em que a noiva deverá sentir com os pés os presentes e adivinhar o que são, caso ela erre deverá pagar uma prenda para a convidada que deu o presente.

A estilista as convidadas se dividirão em grupos e a noiva será a jurada. Estas deverão fazer um modelo de noiva em uma convidada de seu grupo usando apenas papel higiênico com o tempo de 20 minutos. Após isso, a convidada desfilará e a noiva irá dar a nota. O grupo que vencer ganhará prenda.

 

 

A brincadeira chamada “eu nunca…” todas ganharão uma barrinha ou pastilha de chocolate, a noiva começa a dizer algo que nunca fez na vida e come a pastilha, e assim sucessivamente até que todas digam algo.

O livro de receitas é ainda mais simples, junto ao convite será enviado um papel para que as convidadas escrevam uma receita para a noiva, na festa de chá de panela, essas receitas serão juntadas e a noiva terá seu primeiro livro de receitas.

A brincadeira enchendo o saco é muito divertida, as convidadas se dividirão em grupos novamente, cada grupo receberá um saco de plástico e uma lista de objetos. Então, o grupo deverá encher o saco com os objetos da lista com aquilo que tiverem em suas bolsas, o grupo que tiver mais objetos dentro do saco ganhará a prenda.