O brigadeiro é um docinho de festa muito comum que não pode faltar principalmente em festas de aniversário. Porém, esse é um doce tão simples e delicioso que várias pessoas preferem fazer em casa quando desejam comer um docinho gostoso na rotina diária. Para quem gosta de doces rápidos, o brigadeiro de micro-ondas é uma receita muito simples e prática, veja a seguir como fazer brigadeiro no micro-ondas receita.

 

Os ingredientes são fáceis de comprar, separe:

– uma lata de leite condensado;

– uma colher (sopa) de margarina;

– quatro colheres (sopa) de chocolate em pó;

– e por fim, o chocolate granulado para enrolar o brigadeiro.

 

O modo de preparo também é muito simples e rápido, veja a seguir.

Após separar todos os ingredientes em suas medidas certas, passe-os para um recipiente de vidro e mexa bem para misturar todos eles. Coloque no micro-ondas por três minutos e meio, retire o recipiente e mexa o brigadeiro para que fique bem misturado, coloque novamente no micro-ondas por mais três minutos e meio. Depois de tirar do micro-ondas, mexa de novo e deixe esfriar. Para finalizar, faça as bolinhas de brigadeiro e passe no chocolate granulado, colocando seguidamente em forminhas apropriadas.

Essa é uma receita bastante simples e pode ser feito por pessoas que não têm experiências culinárias, pois não há grandes possibilidades de erros. Se a receita do brigadeiro no micro-ondas for seguida corretamente, você certamente irá fazer um brigadeiro delicioso em poucos minutos. Experimente essa receita e se delicie com o brigadeiro de micro-ondas.