beigadeiro leite ninho e nutella

Os docinhos de festas são muito apreciados em diversos eventos, tendo várias opções deliciosas que podem ser feitos em casa. Para todos os interessados em conferir uma receita fácil de Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella, acompanhem a seguir.

Para o preparo da receita, separe os seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina,
  • 1 lata de leite condensado,
  • 3 colheres (sopa) de leite ninho,
  • Nutella para rechear.

Misture a margarina/manteiga, o leite condensado e o leite ninho em uma panela em fogo baixo, mexa até que adquira a consistência mais firme de brigadeiro, ao atingir esse ponto ideal, você conseguirá ver o fundo da panela enquanto mexe.

Passe-o para um prato untado com um pouco de manteiga e deixe esfriar.

Faça as bolinhas com as mãos, iguais as de brigadeiro tradicional, coloque um pouco da Nutella no centro do brigadeiro e feche-o. Algumas pessoas preferem usar uma seringa para inserir a nutella dentro do doce, outras preferem o modo tradicional, abrindo as bolinhas na palma da mão, centralizando o recheio e fechando-a.

Passe as bolinhas recheadas em leite Ninho e coloque-as em forminhas adequadas para servir.

Essa é uma das receitas mais fáceis e rápidas para o brigadeiro branco de leite ninho recheado com Nutella, geralmente rende 12 porções. Caso necessário, duplique a receita proporcionalmente se desejar maior quantidade de doces.