As artes marciais e defesa pessoal estão se tornando muito comum entre as mulheres e principalmente entre homens. O boxe é uma luta que trabalha mais os membros superiores, ensinando a dar socos mais fortes contra qualquer agressor. Para quem deseja saber mais informações sobre o boxe feminino e conhecer as vantagens do boxe para mulheres, acompanhem a seguir.

Muitas mulheres começam a praticar o boxe apenas com o intuito e emagrecer e definir os músculos, assim conquistando um corpo perfeito. Embora o boxe seja um grande aliado para essa finalidade, há muitas outras vantagens que podem interessar várias pessoas.

Os principais benefícios do boxe são:

– o alívio do estresse,

– aumenta a resistência dos músculos,

– emagrece (cerca de 500 calorias em uma hora de treino),

– fortalece e tonifica as pernas e braços,

– melhora a capacidade cardiorrespiratória,

– auxilia na coordenação motora e a agilidade,

– afina a cintura e define o abdômen,

– corrige posturas,

– oferece a autoconfiança e melhora a auto-estima,

– fortalece a musculatura lombar.

 

 

Entre muitos outros benefícios que podem ser bastante interessante para as mulheres e também muitos homens.

Além dos treinos de socos você fará outros exercícios aeróbicos no treino de boxe, apesar de ser um treino pesado e que fortalece o corpo, você entrará em forma rapidamente, evitando a hipertrofia dos músculos, apenas a definição que é de interesse feminino.

Muitas mulheres experimentaram a prática do boxe e aprovaram seus ótimos resultados, além de começarem a gostar dessa atividade.