As mulheres estão sempre em busca de novos métodos para o rejuvenescimento de sua aparência, para isso há algumas opções que estão sendo bastante exploradas em clínicas de estética atualmente. A aplicação do Botox é um dos métodos que está em seu auge colaborando para a estética feminina. Os seus resultados são surpreendentes e, na maioria dos casos, a satisfação da paciente é completa. Esse forte aliado da estética possui o nome de toxina botulínica tipo A, porém o seu nome comercial é botox, como conhecemos.

A aplicação do botox é fundamental para o combate das rugas de expressão facial. Sendo assim, conforme a mulher começa a apresentar características causadas pela idade, elas passam a optar pela aplicação do botox. Essa aplicação é feita diretamente no músculo da face que causou as rugas de expressão. Foi comprovado que em apenas uma sessão de aplicação é possível obter resultados fantásticos eliminando completamente as rugas notáveis.

 

 

O médico que realizar essa aplicação deverá analisar exatamente quais são os músculos que estão causando as rugas e então aplicar sobre estes o famoso botox. Uma sessão pode durar apenas alguns minutos, tempo esse que pode ser milagroso e que mudará completamente a sua expressão facial. A recuperação é simples e rápida e não causa nenhum dano em seu rosto logo após a aplicação, algumas pessoas realizam a sessão nos horários vagos de sua rotina diária, já que não permanece nenhum sinal aparente.

A aplicação regular de botox pode causar o enfraquecimento dos músculos, porém esse é um método que não exige cirurgia ou cortes que possam resultarem marcas. Sendo assim, este é utilizado tanto para mulheres jovens que desejam corrigir de maneira simples e prática algumas imperfeições, e principalmente para as que possuem idade mais avançada cujas marcas do rosto vão surgindo com a idade.