Os bolinhos de arroz são ótimos pratos a serem servidos como porções, você pode servir esse prato ao reunir a família e os amigos, num almoço de domingo ou qualquer outro dia que preferir. Para todos os interessados em saber como fazer bolinhos de arroz, vejam a seguir mais informações sobre a receita passo a passo e todos os ingredientes para que você possa preparar sem dificuldades.

Para essa receita, separe os ingredientes a seguir:

– uma cebola picada;

– dois dentes de alho picados;

– uma xícara de arroz (já lavado);

– dois tabletes de caldo de galinha;

– um litro de água fervente;

– uma colher (sopa) de margarina;

– ¾ de xícara de queijo ralado;

– duas colheres (sopa) de amido de milho;

– dois ovos batidos;

– pimenta a gosto;

– ovos batidos em um prato, farinha de rosca em outro prato para empanar.

 

 

Agora veja como fazer: numa panela refogue no óleo a cebola e os dentes de alho picados. Junte o arroz e frite, mexendo por dois minutos, o caldo de galinha feito com os dois tabletes dissolvidos no litro de água fervendo e cozinhe em fogo brando até o arroz absorver todo o líquido. Tire do fogo, espere até que fique morno e misture com os ingredientes restantes.

Enrole bolinhas pequenas de arroz com as mãos enfarinhadas. Passe a bolinha de arroz nos ovos batidos e seguidamente na farinha de rosca, e então frite em óleo bem quente até dourar, escorra o excesso de óleo da fritura e sirva.

Como podemos notar essa é uma receita muito simples e o prato fica delicioso, dificilmente os bolinhos de arroz não irão agradar a quem provar o prato. Separe os ingredientes, comece a fazer a receita e veja como é fácil.