O óleo de coco é um dos produtos naturais mais vendidos em lojas e farmácias, sendo muito utilizado para o emagrecimento, além de outros benefícios à saúde. Para quem deseja conferir mais informações sobre os benefícios do óleo de coco e saber como tomar este produto acompanhe a seguir.

Embora muitas pessoas conheçam apenas a sua ação para a redução da gordura do corpo, o óleo de coco oferece benefícios como:

– o fortalecimento do sistema imunológico,

– redução do colesterol ruim,

– melhora a circulação sanguínea,

– diminui os riscos de doenças cardíacas,

– oferece mais força aos ossos (prevenindo osteoporose),

– auxilia no bom funcionamento da tireóide,

– age como antioxidante.

 

Além dessas vantagens à saúde na prevenção de doenças oferecidas pelo óleo de coco, há hipóteses de que este produto natural também tenha ação contra alguns tipos de câncer e doenças neurodegenerativas.

Para quem tem interesse na área da estética e beleza, o óleo de coco também é usado para tratamentos capilares ou dermatológicos, em busca de pele e cabelos mais macios e bem hidratados.

O óleo de coco pode ser encontrado em todas as farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais e outros estabelecimentos, em forma de cápsulas ou líquido com ótimos preços acessíveis para o consumo diário.

Este pode ser consumido junto aos sucos, vitaminas, iogurtes, misturado aos alimentos (saladas, legumes) ou ingerido sozinho em forma de cápsulas.

Se você se interessou pelo óleo de coco, consulte um nutricionista ou outro profissional da saúde para receber orientações corretas sobre como tomar este produto nas dosagens adequadas para obtenção dos benefícios, sem efeitos colaterais.