benefícios do chocolate.

O chocolate é uma das delícias mais apreciadas em todo o mundo, tendo várias opções e inclusive benefícios quanto consumidos moderadamente. Aos interessados em conferir os benefícios do chocolate amargo e obter mais dicas sobre o assunto, acompanhem a seguir.

Algumas pesquisas comprovaram que o chocolate amargo, com cerca de 70% de cacau possui substâncias denominadas flavonóides, que tem como principal ação antioxidante.

Dessa forma, o chocolate meio amargo com 60 a 85% de cacau pode melhorar a circulação sanguínea, evitar doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, promove a sensação de bem estar devido a liberação de serotonina, reduz o colesterol e inclusive auxilia no emagrecimento.

benefícios do chocolate

Obviamente esses benefícios somente serão obtidos quanto consumidos com moderação, a recomendação de profissionais da saúde é de 10 g ou no máximo um quadradinho de chocolate por dia.

Para quem não consegue viver sem se deliciar com o chocolate, essa é uma boa opção para a reeducação alimentar, permitindo a perda de peso sem abandonar o seu doce preferido. Para aqueles que desejam emagrecer com saúde, também é preciso a prática de atividades físicas semanais.

Se você procura por dietas saudáveis ou apenas busca pelos benefícios do chocolate amargo, recomenda-se a consulta a um nutricionista para avaliar o melhor cardápio de acordo com as suas características e quantos quilos pretende perder. Aproveite essas dicas para melhorar a sua qualidade de vida e evitar várias doenças comuns atualmente.