As atividades físicas estão sendo cada vez mais praticadas por todos que procuram uma melhor qualidade de vida, tendo uma saúde perfeita, corpo em forma, alto estima elevada e outros benefícios. Para todos que desejam saber quais são as vantagens que esse exercício pode trazer, confiram a seguir mais informações sobre benefícios de pular corda e vejam como melhorar a saúde.

Um dos maiores benefícios dessa atividade física é o emagrecimento, com isso você eliminará as famosas gorduras localizadas, reduzindo seu peso e muitos outros problemas de saúde que acompanham o sedentarismo e o peso excessivo. Assim diminuindo o colesterol, controlando a pressão arterial, diminuindo o risco ou controlando o diabetes, entre outros problemas comuns na sociedade.

Além dos benefícios físicos, pular corda pode ajudar a aumentar a auto estima, aliviar o estresse do dia-a-dia, manter o bom humor e muito mais, assim sendo uma atividade que promove benefícios físicos, mental e social.

 

 

Para aqueles que passam 15 minutos pulando corda equivale a 45 minutos de corrida, sendo assim um ótimo meio de queimar calorias e manter o corpoem forma. Essaatividade pode trazer resultados surpreendentes, trabalhando os músculos das pernas, barriga, braço e outras partes do corpo.

Para os iniciantes, certamente não terão um bom condicionamento físico para pular corda durante 15 minutos ou mais, por isso, faça séries de 4 minutos e descanse alguns segundos, se possível procure outros meios de pular corda fugindo um pouco da forma padrão, alterne os pés, pule de costas, cruze os braços, enfim, há várias formas. Também é importante manter o corpo bem hidratado antes, durante e depois dos exercícios. O alongamento é outros detalhe que faz toda a diferença.